RedePsi - Psicologia

Notícias

Álcool melhora função cognitiva de participantes de estudo

Annie Britton e colaboradores, do Departamento de Epidemiologia e Saúde Pública do University College London, no Reino Unido, investigaram a relação entre o consumo de álcool e a função cognitiva de quase 6 mil indivíduos participantes do estudo Whitehall II. 4272 homens e 1761 mulheres tiveram suas funções cognitivas sistematicamente verificadas por 11 anos. Durante o mesmo período, o consumo de álcool pelos participantes foi avaliado com relação ao número de drinques ingeridos por semana. De acordo com os resultados divulgados, indivíduos de meia-idade que aumentam consumo de álcool em cerca de 240g da substância por semana apresentam significativa melhora da função cognitiva em alguns testes realizados. Os autores alertam, entretanto, que tais achados não justificam o incentivo ao consumo de álcool por qualquer pessoa.

[url=http://aje.oupjournals.org/cgi/content/abstract/160/3/240]Fonte: American Journal of Epidemiology 2004 160(3):240-247[/url]Annie Britton e colaboradores, do Departamento de Epidemiologia e Saúde Pública do University College London, no Reino Unido, investigaram a relação entre o consumo de álcool e a função cognitiva de quase 6 mil indivíduos participantes do estudo Whitehall II. 4272 homens e 1761 mulheres tiveram suas funções cognitivas sistematicamente verificadas por 11 anos. Durante o mesmo período, o consumo de álcool pelos participantes foi avaliado com relação ao número de drinques ingeridos por semana. De acordo com os resultados divulgados, indivíduos de meia-idade que aumentam consumo de álcool em cerca de 240g da substância por semana apresentam significativa melhora da função cognitiva em alguns testes realizados. Os autores alertam, entretanto, que tais achados não justificam o incentivo ao consumo de álcool por qualquer pessoa.

[url=http://aje.oupjournals.org/cgi/content/abstract/160/3/240]Fonte: American Journal of Epidemiology 2004 160(3):240-247[/url]

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter