RedePsi - Psicologia

Notícias

Para horror dos médicos, anoréxicas se unem na Internet

Surgiu na Internet uma cultura “underground” de adolescentes que se unem em torno dos seus distúrbios alimentares e glorificam as celebridades pele e osso, uma tendência que, segundo os especialistas, desestimula o tratamento dessas doenças. As meninas compartilham dietas perigosas nos seus blogs e dão dicas sobre como driblar as dores da fome e esconder a situação dos parentes. Elas discutem como perder peso usando laxantes, pílulas, purgantes ou a auto-indução ao vômito, e publicamfotos de pessoas magérrimas que lhes servem de inspiração.

Fonte: [url=http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/saude/1803501-1804000/1803812/1803812_1.xml]Jornal IG Último Segundo[/url]Surgiu na Internet uma cultura “underground” de adolescentes que se unem em torno dos seus distúrbios alimentares e glorificam as celebridades pele e osso, uma tendência que, segundo os especialistas, desestimula o tratamento dessas doenças. As meninas compartilham dietas perigosas nos seus blogs e dão dicas sobre como driblar as dores da fome e esconder a situação dos parentes. Elas discutem como perder peso usando laxantes, pílulas, purgantes ou a auto-indução ao vômito, e publicamfotos de pessoas magérrimas que lhes servem de inspiração.

Fonte: [url=http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/saude/1803501-1804000/1803812/1803812_1.xml]Jornal IG Último Segundo[/url]

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter