RedePsi - Psicologia

Notícias

Cérebro de viciados em cocaína é diferente, diz estudo

O cérebro de viciados em cocaína tem uma estrutura diferente, que poderia afetar a habilidade deles de julgarem as conseqüências de seus atos, diz um estudo. Nos viciados, as amígdalas – pequenas áreas localizadas nos dois lados do cérebro – seriam significativamente menores. Os pesquisadores do Hospital Geral de Massachussetts, nos Estados Unidos, dizem que o estudo sugere que quem tem amígdalas reduzidas poderia ter predisposição ao vício.

Fonte: [url=http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2004/11/041118_cacainarc.shtml]BBC Brasil Online[/url]O cérebro de viciados em cocaína tem uma estrutura diferente, que poderia afetar a habilidade deles de julgarem as conseqüências de seus atos, diz um estudo. Nos viciados, as amígdalas – pequenas áreas localizadas nos dois lados do cérebro – seriam significativamente menores. Os pesquisadores do Hospital Geral de Massachussetts, nos Estados Unidos, dizem que o estudo sugere que quem tem amígdalas reduzidas poderia ter predisposição ao vício.

Fonte: [url=http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2004/11/041118_cacainarc.shtml]BBC Brasil Online[/url]

One thought on “Cérebro de viciados em cocaína é diferente, diz estudo”

  1. Isso vai na linha oposta às descobertas do Carl Hart! É preciso cuidado com essas pesquisas que procuram justificar moralismos, principalmente as norte-americanas, pois sendo particulares as grandes universidades de lá, acabam fazendo pesquisas para comprovar o que o patrocinador quer, e não para chegar à verdade…

Comments are closed.

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter