Para um diagnóstico informal da dislexia

Atualmente, os principais pesquisadores, na área de Psicologia cognitiva, Neurolingüística, Psicolingüística e Psicopedagogia, entre os quais destacaria as investigações de Anne Van Hout e Françoise Estienne autores Dislexias: descrição, avaliação, explicação e tratamento (Porto Alegre: Artmed, 2001) consideram que a dislexia, ou mais exatamente as dislexias, são um conjunto de déficits cognitivos que têm sua origem na alteração cerebral que afeta uma ou mais funções que participam do processamento da leitura.

Fonte: [url=http://www.psicologia.com.pt/artigos/ver_artigo.php?codigo=A0226]Psicologia.com.pt[/url]Atualmente, os principais pesquisadores, na área de Psicologia cognitiva, Neurolingüística, Psicolingüística e Psicopedagogia, entre os quais destacaria as investigações de Anne Van Hout e Françoise Estienne autores Dislexias: descrição, avaliação, explicação e tratamento (Porto Alegre: Artmed, 2001) consideram que a dislexia, ou mais exatamente as dislexias, são um conjunto de déficits cognitivos que têm sua origem na alteração cerebral que afeta uma ou mais funções que participam do processamento da leitura.

Fonte: [url=http://www.psicologia.com.pt/artigos/ver_artigo.php?codigo=A0226]Psicologia.com.pt[/url]

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