RedePsi - Psicologia

Notícias

O escritor Edilmar Lima se prapara para lançar mais uma obra.

O mesmo autor de “Crônicas de um Detetive”, Edilmar Lima, se prepara para lançar mais uma obra.
por Adolfo Inácio

O mesmo autor de “Crônicas de um Detetive”, Edilmar Lima, se prepara para lançar mais uma obra.
por Adolfo Inácio

11/04/05 – O mesmo autor de “Crônicas de um Detetive”, Edilmar Lima, se prepara para lançar mais uma obra, “O Beijo e a Explosão da Química Humana”, que discute e explica casos e situações que envolvem a traição e a infidelidade entre jovens casais. Um ponto-chave do livro são os efeitos da traição nos adolescentes, as principais vítimas das relações extraconjugais dos pais.

Cotidianamente, Lima, que também é detetive particular e diretor da Central Única Federal dos Detetives do Brasil (CUFDB), com sede em Brasília, recebe dezenas de e-mails, cartas e telefonemas, sendo a maioria destes contatos sobre traição e infidelidade na juventude. “Surpreendentemente, boa parte dos leitores é composta por adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos”, conta. No entanto, o escritor adianta que seu livro não servirá para revelar o que leva uma pessoa a trair.

“É um assunto muito delicado de ser tratado. Claro, existem várias teorias com relação ao tema abordado na obra, porém, algumas fogem da realidade; e a minha intenção não foi discuti-las, mas sim expor a sua forma de pensar. Haveria a necessidade de um estudo científico para desvendar este mistério que, para mim, ainda falta muito para ser desvendado”, ressaltou o especialista em investigação de infidelidade, com onze anos de profissão.

O autor defende a teoria de que a traição faz parte do extinto masculino. “A mulher, para trair, precisa de motivos; já o homem, somente de oportunidades”. E para polemizar, acrescenta: “Eu condeno o cara que tem uma amante, mas entendo os que transam com prostitutas”. Para ele, a mulher deveria ter um acompanhamento psicológico durante a investigação de traição, pois muitas têm reações inesperadas ao descobrir que seu parceiro é infiel no relacionamento.

Baseando-se em investigações de fidelidade (incluindo depoimentos e resultados) realizadas pelo próprio autor, sentiu-se a necessidade de escrever “O Beijo e a Explosão da Química Humana”, que deverá ser lançado ainda este ano. Já “Crônicas de um Detetive” circula pelas principais livrarias do país. Em breve, chegará uma terceira obra, com o mesmo assunto, porém, sem data prevista para lançamento.

Site Oficial do escritor: www.edilmarlima.com.br

Fonte: Portal Geléia Geral

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter