RedePsi - Psicologia

Notícias

Quão cedo é muito cedo para diagnosticar o autismo?

Muitos especialistas sugerem que o autismo não pode ser identificado na maioria das crianças até pelo menos os 18 meses de idade, quando os comportamentos típicos do transtorno tornam-se mais aparentes. Enquanto não existem estatísticas sobre a média de idade para o diagnóstico, muitas crianças não são diagnosticadas até os três anos. No entanto, graças aos estudos que comprovaram que pré-escolares, frequentemente respondem melhor ao tratamento do que as crianças diagnosticadas mais cedo, os especialistas estão explorando o quão cedo é favorável para atribuir um diiagnóstico.

Fonte: [url=http://www.psycport.com/showArticle.cfm?xmlFile=ap_2005_06_09_ap.ds.dsf.all_D8AK59H00_news_ap_org.anpa.xml&provider=Associated%20Press]PsycPORT[/url]Muitos especialistas sugerem que o autismo não pode ser identificado na maioria das crianças até pelo menos os 18 meses de idade, quando os comportamentos típicos do transtorno tornam-se mais aparentes. Enquanto não existem estatísticas sobre a média de idade para o diagnóstico, muitas crianças não são diagnosticadas até os três anos. No entanto, graças aos estudos que comprovaram que pré-escolares, frequentemente respondem melhor ao tratamento do que as crianças diagnosticadas mais cedo, os especialistas estão explorando o quão cedo é favorável para atribuir um diiagnóstico.

Fonte: [url=http://www.psycport.com/showArticle.cfm?xmlFile=ap_2005_06_09_ap.ds.dsf.all_D8AK59H00_news_ap_org.anpa.xml&provider=Associated%20Press]PsycPORT[/url]

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter