RedePsi - Psicologia

Notícias

Envelhecer sem perder a cabeça

Existem muitos mitos sobre o envelhecimento do cérebro e, hoje em dia, é comum até mesmo jovens adultos terem perda de memória, devido ao elevado nível de estresse vivido na atualidade. Manter a mente ativa não é uma tarefa fácil, até porque, com o passar dos anos, o cérebro, assim como todo o corpo, passa pelo processo de envelhecimento. O tecido cerebral não se renova e quando os neurônios morrem não são mais substituídos.

Fonte: [url=http://bemstar.ig.com.br/index.php?modulo=corpoevida_mat&type=5&url_id=1466&PHPSESSID=c23555b97c41a63bdb7d1d01c6bab3c1]IG BemStar[/url]Existem muitos mitos sobre o envelhecimento do cérebro e, hoje em dia, é comum até mesmo jovens adultos terem perda de memória, devido ao elevado nível de estresse vivido na atualidade. Manter a mente ativa não é uma tarefa fácil, até porque, com o passar dos anos, o cérebro, assim como todo o corpo, passa pelo processo de envelhecimento. O tecido cerebral não se renova e quando os neurônios morrem não são mais substituídos.

Fonte: [url=http://bemstar.ig.com.br/index.php?modulo=corpoevida_mat&type=5&url_id=1466&PHPSESSID=c23555b97c41a63bdb7d1d01c6bab3c1]IG BemStar[/url]

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter