RedePsi - Psicologia

Notícias

Identidade: o desafio da infância

As crianças de hoje em dia sofrem de uma dupla perda de identidade. A primeira diz respeito à identidade sócio-cultural. Não existe mais o bairro e a rua de pertinência, porque a rua se transformou em um cenário de guerra, não se brinca mais fora de casa e também porque na nossa alienação nem perceberíamos que dois garotos estão brigando. A segunda perda é a da identidade familiar.

Fonte: [url=http://bemstar.ig.com.br/index.php?modulo=corpoevida&PHPSESSID=da9a541f3ae5aacd7bc8a84f9836f39b]IG BemStar[/url]As crianças de hoje em dia sofrem de uma dupla perda de identidade. A primeira diz respeito à identidade sócio-cultural. Não existe mais o bairro e a rua de pertinência, porque a rua se transformou em um cenário de guerra, não se brinca mais fora de casa e também porque na nossa alienação nem perceberíamos que dois garotos estão brigando. A segunda perda é a da identidade familiar.

Fonte: [url=http://bemstar.ig.com.br/index.php?modulo=corpoevida&PHPSESSID=da9a541f3ae5aacd7bc8a84f9836f39b]IG BemStar[/url]

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter