RedePsi - Psicologia

Notícias

Inteligência Emocional pode ser bom preditor dos estudos da computação

A inteligência emocional de estudantes contribui indiretamente para a obtenção de sucesso acadêmico nos estudos sobre a teconologia da informação, o que indica os resultados prelimimares de um estudo da Virginia.

Fonte: [url=http://www.eurekalert.org/pub_releases/2005-10/vt-eim100405.php]Eurekalert[/url]A inteligência emocional de estudantes contribui indiretamente para a obtenção de sucesso acadêmico nos estudos sobre a teconologia da informação, o que indica os resultados prelimimares de um estudo da Virginia.

Fonte: [url=http://www.eurekalert.org/pub_releases/2005-10/vt-eim100405.php]Eurekalert[/url]A pesquisa mediu quão bem um estudante de ciência da computação e sistemas da informação enfrentaram situações estressantes e seus níveis de inteligência emocional, definidos como a habilidade de perceber, de avaliar e influenciar pessoas e outras emoções. Dessa forma, os pesquisadores examinaram os efeitos destes fatores interpessoais em suas classes. Mais de 600 estudantes em mais de 20 instituições dos Estados Unidos participaram do estudo, que foi baseado em uma série de questionários desenvolvidos para medir as estratégias de enfrentamento e a inteligência emocional.

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter