RedePsi - Psicologia

Notícias

Eletrochoque e antidepressivos são os melhores remédios contra a depressão, segundo Lancet

O eletrochoque e os antidepressivos são o melhor tratamento contra a depressão, segundo um estudo publicado na revista médica britânica The Lancet.
O eletrochoque e os antidepressivos são o melhor tratamento contra a depressão, segundo um estudo publicado na revista médica britânica The Lancet.
Apesar da generalizada apreensão contra o tratamento de eletrochoque, três psiquiatras da universidade de Edimburgo asseguram que ele é efetivo.

Segundo Klaus Ebmeier, um dos pesquisadores, “apesar do receio de profissionais e do público, o eletrochoque continua sendo o tratamento mais efetivo para a depressão, principalmente se aparecem sintomas psicóticos, como ilusões e alucinações”.

Estes cientistas também defendem o uso de remédios, apesar de sua má publicidade, como “um apoio ao tratamento antidepressivo”.

Para estes psiquiatras, o “recente pânico” diante da possível indução ao suicídio ou à dependência dos antidepressivos provocou uma percepção negativa. “Sua efetividade e disponibilidade fazem com que sejam uma boa escolha para a maioria dos pacientes”, recomendam os pesquisadores.

A depressão é uma condição muito generalizada: uma em cada seis pessoas sofre ao longo da vida, embora muitas a superem sem receber tratamento. Quase a metade dos afetados se sente funcionalmente impedido de trabalhar e levar uma vida normal por causa da doença.

fonte:[url=http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/saude/2239501-2240000/2239923/2239923_1.xml]www.ultimosegundo.ig.com.br[/url]

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter