RedePsi - Psicologia

Notícias

500 Perguntas sobre Sexo

[b]500 Perguntas sobre Sexo[/b] Laura Muller e Nélson Vitiello
256 páginas R$34,90

[b]Vanguarda e técnicas seculares nas respostas às principais dúvidas sexuais de homens e mulheres[/b][b]500 Perguntas sobre Sexo[/b] Laura Muller e Nélson Vitiello
256 páginas R$34,90

[b]Vanguarda e técnicas seculares nas respostas às principais dúvidas sexuais de homens e mulheres[/b] 500 PERGUNTAS SOBRE SEXO traz respostas objetivas e esclarecedoras, livres de qualquer dogma moral e preconceito, para as dúvidas mais freqüentes dos homens e mulheres brasileiros, de diferentes idades e preferências sexuais. Elaborado pela educadora sexual Laura Muller e pelo presidente da Sociedade Brasileira de Estudo em Sexualidade Humana, Dr. Nelson Vitiello, a obra prepara o leitor para exercer a sua sexualidade de forma plena, consciente e segura, apresentando uma abordagem de vanguarda sobre a sexualidade humana e unindo-a a ensinamentos milenares, como massagens e exercícios orientais.

Laura e Vitiello agruparam as perguntas por temas: masturbação, sexo oral e anal, penetração vaginal, desejo e freqüência sexual, orgasmo e prazer, ousadias e fantasias sexuais, homossexualidade, doenças sexualmente transmissíveis, gravidez e contracepção e, por último, dúvidas masculinas. Juntos, formam um panorama dos medos, questionamentos, desejos e fantasias sexuais do brasileiro. Segundo a Sociedade Brasileira de Estudo da Sexualidade Humana, mais de 50% dos casais apresentam problemas na cama: a maioria de fácil solução e fruto de desconhecimento e pressão cultural.

O tamanho do pênis — assinalam os autores — é a preocupação número um dos homens. Já as mulheres querem descobrir o caminho para o orgasmo. Laura e Vitiello esclarecem que fantasias e jogos sexuais auxiliam o casal a atingir uma vida sexual satisfatória e afastam de suas respostas os tabus que, na hora H, dificultam a busca pelo prazer. A obra aborda, ainda, temas extremamente atuais, como a relação sexo e internet. E traz testes e depoimentos, além de ilustrações sobre posições do Kama Sutra, exercícios de Kegel (para reforço da musculatura pélvica), de sexo prânico e tântrico, massagem erótica tailandesa, entre outras. Produtos de sex shops são analisados em função do seu desempenho, variações e riscos ou não à saúde.

Laura Muller é jornalista e educadora sexual, pós-graduada pela Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (Sbrash), da qual é membro. Integra a equipe de voluntários do Centro de Estudos em Comportamento Humano Persona, de São Paulo.

Nélson Vitiello é médico e ginecologista, doutor em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP). É presidente da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (Sbrash), onde ministra cursos para formação de educadores e terapeutas sexuais. É membro do comitê diretivo da Federação Latino-americana de Sexologia e Educação Sexual (Flasses) e coordenador do setor de Tocoginecologia Psicossomática do Departamento de Saúde Materno-infantil da Faculdade de Medicina do ABC.

Cada capítulo de 500 PERGUNTAS SOBRE SEXO é precedido de uma introdução, que dá o tom exato da abordagem dos autores sobre cada assunto

Masturbação: “Quem quer sentir mais prazer na cama precisa perder a inibição de se masturbar. Essa é a maneira mais fácil de conhecer o próprio corpo e de descobrir áreas em que o toque é deliciosamente excitante”.

Sexo oral: “A opinião é quase unânime: sexo oral é o máximo. Agrada homens e mulheres. A língua e a boca têm a temperatura e a umidade ideais para tornar a carícia muito mais excitante. Só não pode ter preconceito…”.

Sexo anal: “Os homens simplesmente adoram. Vivem pedindo à parceira. E ela? Vive recusando. Afinal, sexo anal é bom ou ruim? Se for feito com uma certa técnica, há quem garanta que seja extremamente prazeroso”.

Penetração vaginal: “Para muitas pessoas, sexo só é sexo se houver penetração. Não importa se fizeram sexo oral, masturbação ou outro tipo de carícias eróticas. Toda essa valorização do contato do pênis na vagina acaba surtindo altas doses de ansiedade, o que não faz bem. O segredo para ser mais gostoso? Relaxar”.

Desejo e freqüência sexual: “Só três vezes na semana ou todo o dia? Apenas no final de semana? No fundo, não há regra. Depende de você. Mas uma coisa é certa: o desejo só vem se você se empenhar para estimulá-lo”.

Orgasmo e prazer: “Chegar ao orgasmo é uma delícia. Mas ninguém precisa se torturar só porque tem dificuldade de consegui-lo. Há técnicas para resolver esse problema e para incrementar ainda mais o prazer. Funcionam. É só experimentar…”.

Ousadias e fantasias: “Ter fantasias todo mundo pode, o que quiser. Se dá ou não para colocar todas em prática, é uma outra história. Há ousadias e ousadias. Algumas podem ser perfeitamente incluídas no repertório sexual, sendo apenas um ingrediente a mais para o prazer. Outras… Melhor deixar só na imaginação”.

Homossexualidade e bissexualidade: “Será que ele é? Será que eu sou? Essas dúvidas incomodam grande parte das mulheres e dos homens. E se você for? Será que há mesmo algum problema?”.

Doenças sexualmente transmissíveis: “Em mim não pega. Grande parte das pessoas que se vê, de repente, com uma doença sexualmente transmissível, pensava exatamente dessa maneira. Não há saída: é preciso usar camisinha. Quem não usa, corre, sim, o risco de se contaminar”.

Gravidez e anti-concepção: “A vida sexual na gravidez se complica, sim, mas não é por isso que precisa ser deixada de lado. Pelo contrário: quem a mantém ativa vive um período muito mais feliz. Para quem está no outro extremo — não quer engravidar — uma boa notícia: há métodos cada vez mais avançados. Com certeza um deles cairá como uma luva para você”.

As 100 principais dúvidas masculinas: “Tamanho do pênis, ereção do pênis, ejaculação do pênis. As principais dúvidas dos homens giram em torno dele — o pênis — tão importante no universo masculino que ganha até nome próprio. Baixar esse nível de ansiedade e preocupação é o segredo para uma vida sexual mais feliz”.

Comportamento & Sexualidade

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter