Anorexia pode ter origem genética

A anorexia nervosa, um dos problemas comuns que as mulheres enfrentam, segundo pesquisas, pode ter um forte componente genético.
A anorexia nervosa, um dos problemas comuns que as mulheres enfrentam, segundo pesquisas, pode ter um forte componente genético.
Uma nova pesquisa envolvendo 31406 gêmeas suecas sugeriu que 56% da taxa de risco de desenvolver o distúrbio alimentar é herdado, e as condições necessárias estão ligadas à sintomas como a ansiedade e a depressão.

A anorexia nervosa é caracterizada pelo medo de se tornar obeso, pela aversão ao alimento e pela elevada taxa de morte. Acreditou-se que homens e mulheres escolhem a anorexia para poder se parecer com modelos ou conseguir alcançar algum objetivo social, mas os pesquisadores afirmam que “existe algo mais profundo e mais biológico que dirige este comportamento, há um componente genético substancial responsável pela anorexia nervosa”.

A anorexia nervosa atinge muito mais as mulheres, sendo que 1,2% têm condições de aparecimento da doença, contra 0,29% dos homens.

Fonte:
[url=http://www.intelihealth.com/IH/ihtIH/WSIHW000/333/8014/455555.html]www.intelihealth.com[/url]

About Noeliza Bianchini Salomão de Lima

Vida - caminhos de realização Rio Claro - Bairro Estádio - - SP Tel. (19) 97416227

,

Comments are closed.