Crianças são mais afetadas emocionalmente por comerciais Anti-Tabaco.

O medo é uma estratégia bastante usada nos comerciais para evitar o consumo do tabaco. Por exemplo, alguns comerciais anti-tabaco usam imagens fortes que descrevem os danos do tabaco ao pulmão.
O medo é uma estratégia bastante usada nos comerciais para evitar o consumo do tabaco. Por exemplo, alguns comerciais anti-tabaco usam imagens fortes que descrevem os danos do tabaco ao pulmão.
Um novo estudo da Universidade do Missouri mostrou que adolescentes são mais afetados emocionalmente por estes comerciais do que jovens adultos. Os pesquisadores acreditam que essa descoberta pode ajudar na elaboração de comerciais mais eficientes.

Paul Bolls, o lider da pesquisa, dividiu os participantes em dois grupos: adultos de 22 à 24 anos e adolescentes de 12 à 14 anos. Cada participante observou seis comerciais de 30 segundos, que eram exibidos aleatoriamente. Foram colocados eletrodos nos músculos faciais para medir as respostas emocionais negativas, e a atenção foi medida através da frequência de batimentos cardíacos dos participantes.

Bolls descobriu que os adolescentes têm uma resposta emocional maior em relação aos jovens adultos. Ele afirma também que a resposta emocional foi maior entre os segundos 9 e 27 dos comerciais, já que durante esse tempo, conseqüências concretas dos abusos da nicotina foram apresentados.

Segundo Bolls, “esta resposta emocional mais intensa apresentada pelos adolescente pode ser respondida pelo menor desenvolvimento do cérebro para reagir à respostas emocionais. E menos habilidade para regular uma resposta emocional, evocada por uma ameaça significa mais trabalho para o cérebro adolescente entender esta ameaça”.

Os participantes, de um modo geral, davam maior atenção aos casos mais graves apresentados.

Fonte: [url=http://www.newswise.com/articles/view/518627/]www.newswise.com[/url]

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