RedePsi - Psicologia

Notícias

Quando a mãe trata da depressão, suas crianças se beneficiam, segundo estudo.

As mães, quando se tratam da depressão, podem evitar que seus filhos venham a ter problemas como ansiedade e comportamentos agressivos.
As mães, quando se tratam da depressão, podem evitar que seus filhos venham a ter problemas como ansiedade e comportamentos agressivos.
Segundo John Rush, co-autor deste estudo da Universidade do Texas, em Dallas, “a mensagem principal é: mães que estão com depressão, vão se tratar, pois isso vai ajudar a vocês e a suas crianças”.

A depressão em um parente próximo pode provocar stress na família, e causar nos filhos o desenvolvimento de problemas relacionados à saúde mental, segundo o estudo publicado nesta semana no Jornal da Associação Norte-Americana de Medicina.

O estudo foi baseado em observações de 151 mães nos Estados Unidos, que passavam por tratamentos contra a depressão, e uma criança de cada uma delas.

Um terço das crianças cujas mães foram tratadas com sucesso não apresentaram problemas, quando as mães eram tratadas sem sucesso, a taxa de problemas psicológicos aumentou.

Fonte: [url=http://today.reuters.com/news/newsArticle.aspx?type=healthNews&storyID=2006-03-21T151127Z_01_N20265643_RTRUKOC_0_US-DEPRESSION.xml&archived=False]http://today.reuters.com[/url]

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter