Estudo aborda crianças acima do peso vítimas de bullying

Crianças acima do peso, e que são vítimas de “bullying”, têm menos chances de se envolverem em atividades físicas, sugeriu uma nova pesquisa.
Crianças acima do peso, e que são vítimas de “bullying”, têm menos chances de se envolverem em atividades físicas, sugeriu uma nova pesquisa.
O líder do estudo, Dr. Eric A. Storch, disse que “as implicações em termos de saúde deste fato são claras, sendo que essas crianças acabarão fazendo menos atividades físicas, tornando mais difícil para elas a perda de peso.”

A maioria das crianças sofrem com o “bullying” alguma vez na infância, mas as crianças acima do peso são particularmente um “alvo fácil” de chacotas.

Storch estudou 92 crianças acima do peso e com grandes riscos de ficarem acima do peso, que tinham idades entre 8 e 18 anos, para descobrir como o bullying afeta seus exercícios; 25% relataram que o bullying era um problema significante e que este problema normalmente levava elas à evitarem situações onde elas poderiam ser vítimas de brincadeiras de mau gosto, como, por exemplo, as atividades físicas oferecidas pela escola (educação física) e esportes no geral.

Fonte: [url=http://news.yahoo.com/s/nm/20060504/hl_nm/bullying_overweight_dc]http://news.yahoo.com[/url]

About RedePsi

Portal de Psicologia com Notícias, Artigos, Links e Serviços de Divulgação de Cursos, Eventos e Produtos da Área.

,

Comments are closed.