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Criança vê três horas de TV por dia, revela estudo

Eles são fascinados por tecnologia, discriminam quem não usa roupa de marca, rotulam como nerd um colega que use óculos e os únicos livros lembrados por eles são os da série “Harry Potter”. Ah, e assistem a três horas de TV por dia. De maneira geral, esse é o perfil do jovem que assiste ao canal pago Cartoon Network, em um estudo realizado no ano passado com cerca de 1.300 crianças através do site do canal.
Eles são fascinados por tecnologia, discriminam quem não usa roupa de marca, rotulam como nerd um colega que use óculos e os únicos livros lembrados por eles são os da série “Harry Potter”. Ah, e assistem a três horas de TV por dia. De maneira geral, esse é o perfil do jovem que assiste ao canal pago Cartoon Network, em um estudo realizado no ano passado com cerca de 1.300 crianças através do site do canal.
As crianças, com idade entre 7 e 15 anos, também participaram de pesquisa qualitativa. Elas tiveram de imaginar como seria o quarto ideal, o que levariam em uma viagem e o que diferenciava uma roupa “na moda” de uma roupa “de nerd” – geralmente os mais estudiosos e menos populares nas escolas.

Deu no que era esperado: as crianças estão viciadas em uma indústria de consumo amparada pela mídia audiovisual e um possível amigo só é interessante dependendo do que ele tem ou aparenta.O verbo mais conjugado por essa geração é comprar. Existem, é claro, diferenças entre meninas e meninos: eles são apaixonados por tecnologia, desejam ter computador, TV de tela plana, I Pac, IPod e celular – quase 80% dessas crianças, pertencentes às classes A e B, possuem um aparelho. Gostam de esporte, jogos que podem ser baixados via celular, computador ou outros meios, e raras vezes almoçam ou jantam com a família.

As meninas são mais interativas e estudiosas, mas, para elas, o protótipo da feia é a menina de cabelos curtos e lisos, que anda de bermuda e camiseta. Gente assim é tachada de “loser”, ou perdedor.

Fonte: [url=http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/saude/2386001-2386500/2386359/2386359_1.xml]http://ultimosegundo.ig.com.br[/url]

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