RedePsi - Psicologia

Notícias

Meio-ambiente Governo cria site de educação ambiental, voltado para professores

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) acaba de colocar no ar o Sistema Brasileiro de Informação sobre Educação Ambiental (Sibea), voltado especialmente a educadores.
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) acaba de colocar no ar o Sistema Brasileiro de Informação sobre Educação Ambiental (Sibea), voltado especialmente a educadores.

Educação ambiental

O portal permite ao educador conhecer redes em educação ambiental, obter informações e encontrar outros profissionais da área, instituições e materiais pedagógicos.

Elaborado pela diretoria de educação ambiental do MMA e pelo Instituto Stela, o Sibea faz parte do Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente (Sinima) e tem como proposta servir como ferramenta de mobilização social para o desenvolvimento e o fortalecimento de ações de educação ambiental no Brasil.

Site público

"O Sibea é um sistema público, não governamental. É de toda a sociedade. Não tenho dúvidas de que a tecnologia a ser manejada será importante fator de promoção da educação ambiental, pela capacidade de integração de todas as pessoas preocupadas com a questão", disse a ministra Marina Silva.

"Além do baixo custo, o sistema pode ser amplamente utilizado, promovendo amplo acesso e integração das redes", disse Claudio Langone, secretário executivo do MMA. Segundo ele, o MMA e a sociedade também devem utilizar o Sibea para aumentar o nível de interlocução do setor de educação ambiental com o conjunto das políticas ambientais do país.

"Temos pela frente o desafio de afirmar o Sibea, mas também de pensar que ele deve ser um meio não só de fortalecer a integração de educadores ambientais, mas de fortalecer a relação destes com um conjunto mais amplo da gestão da política ambiental do Brasil", disse Langone.

Fonte: Inovação Tecnológica

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter