RedePsi - Psicologia

Notícias

R$ 75 milhões para conteúdos educacionais

Os ministérios da Educação (MEC) e da Ciência e Tenologia (MCT) lançaram um edital para apoio financeiro à produção de conteúdos educacionais digitais multimídia.
Os ministérios da Educação (MEC) e da Ciência e Tenologia (MCT) lançaram um edital para apoio financeiro à produção de conteúdos educacionais digitais multimídia.

A chamada, com valor total de R$ 75 milhões, tem o objetivo de dinamizar e modernizar o ensino público por meio da utilização de plataformas diferenciadas, como rádio, televisão e informática. As propostas devem ser enviadas até o dia 30 de setembro.

Os produtos educacionais deverão se relacionar com matemática, língua portuguesa, física, química e biologia.

O edital é voltado para universidades, centros e museus tecnológicos e de ciências, organizações da sociedade civil de interesse público, organizações não-governamentais e centros de pesquisa brasileiros.

Os critérios para a avaliação incluem objetivos, metodologia e relevância socioeconômica do projeto, além da qualidade da proposta, a adequação ao edital, a coerência e a compatibilidade com a infra-estrutura das entidades proponentes.

Os selecionados terão o prazo de execução de, no máximo, 18 meses. O financiamento recebido deverá ser utilizado na aquisição de materiais e despesas acessórias. O edital poderá financiar apenas parte do projeto total, a critério dos ministérios.

Cada instituição poderá apresentar, no máximo, três propostas, que deverão ser encaminhadas, pelo correio, para:

  • Ministério da Educação
    Secretaria de Educação a Distância – Departamento de Produção e Capacitação em Programas de EAD
    Esplanada dos Ministérios – Bloco L – 1º andar 70047- 900 – Brasília – DF

O edital pode ser acessado em portal.mec.gov.br/arquivos/pdf/conteudosdigitais.pdf.

Mais informações: (61) 2104-8975 ou [email protected]

Fonte: Agência FAPESP

 

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter