RedePsi - Psicologia

Notícias

Psicoterapia pode ajudar no tratamento da impotência

Um grupo de terapia psicológica pode ajudar a tratar a disfunção erétil, ou impotência sexual, segundo pesquisadores da USP.
Um grupo de terapia psicológica pode ajudar a tratar a disfunção erétil, ou impotência sexual, segundo pesquisadores da USP.
Enquanto a eficácia de medicamentos como o Viagra, de injeções no pênis e de dispositivos a vácuo tem sido muito avaliada, segundo eles, há poucas pesquisas sobre o efeito da psicoterapia, apesar de fatores psicológicos serem as principais causas do problema. Os especialistas avaliaram os resultados de 11 estudos, envolvendo um total de 398 homens. E, em cinco estudos, eles descobriram que homens que participavam em grupos da terapia tinham 60% menos probabilidade de ter disfunção erétil persistente do que aqueles da fila de espera. Em outros dois, 95% dos que participavam dos grupos reduziram em 87% suas chances de ter o problema.

Fonte: UOL-Blog

One thought on “Psicoterapia pode ajudar no tratamento da impotência”

  1. sim sofrer para que?? se temos tratamentos moderno e eficazes?? acesse: https://www.vintagesexshop.com.br/loja/problemas-na-cama/impotencia-sexual e use o melhor tratamento
    Vintage Sex Shop

Comments are closed.

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter