RedePsi - Psicologia

Dicionário

Esquemas de Reforçamento por intervalo fixo

Em um esquema de reforçamento de intervalo fixo (FI: Fixed Interval), o reforço é apresentado se o organismo emitir pelo menos uma resposta após um intervalo fixo de tempo. Geralmente, este esquema é representado, colocando-se o valor específico do intervalo fixo. Por exemplo: FI-1 hora significa que o reforço é apresentado após 1 hora e somente para a primeira resposta emitida.

O esquema de reforçamento de intervalo fixo tem como resultado uma freqüência baixa de respostas no início do intervalo, aumentando conforme o final do intervalo se aproxima.

One thought on “Esquemas de Reforçamento por intervalo fixo”

  1. Wiidoo disse:

    Moe7adasugestao: assembleias reanoigis p decidir comportamento em caso de invasao policial depois, plenaria geral. Pee7am a grupos de alunos que se responsabilizem p evitar revide por parte de quem ta fim de melar o movimento. Revidar violencia fare1 voces perderem a razao. E perdem eventual apoio da sociedade e ed outras categorias.em caso de violencia: sentem-se no chao e comecem a cantar o Hino Nacional. Porque? Pq ha uma lei que obriga o servdor publico a fiar de pe e cantar o hino. Policia e exercito sao servidores publicos.convidem gente do mundo das artes e da cultura pra desenvolver atividades ai com vcs, proximo da reitoria, ou na frente, ou nas salas ocupadas. Divulguem isso na USP e fora dela.Divulguem BOLETINS DA OCUPACAO nao somente por aqui, mas tbem por alguem que tenha canais na midia e que possam ser agentes dsseminadores que furem o cerco /u fae7am pressao.Procurem o maximo que puderem o apoio de professores da USP/ jornadas/ simposios etcboa sorte

Comments are closed.

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter