RedePsi - Psicologia

Dicionário

Natrum muriaticum (cloreto de sódio; sal de cozinha)

desespero e desânimo (consolando é pior); emagrecimento embora coma bem; boca seca; sede constante; obstipação; hiperestesia geral; anemia; hipertireoidismo

Eneagrama tipo IV: A INVEJA E O MASOQUISTA-DEPRESSIVO – repete as ofensas dos pais mesmo tendo sofrido por elas; quem está sempre recordando antigas ofensas e se magoando por isso; torna-se seu pior inimigo, levando-se ao isolamento, aridez, destruição, desalento; aprecia a beleza artística pelas suas associações melancólicas; evita companhia porque antevê aborrecimento com os outros; sua felicidade é efêmera e transitória; mesmo o amor oferecido é sofrido pela iminência da perda.

Sentido de vida (MCB): Falta de independência. Despertou-se às 2 da madrugada, transpirando e com ansiedade transtornante, como se fosse fechado em uma cela escura; essa sensação só desapareceu ao perceber a luz da janela. Ela se olha com freqüência no espelho e pensa que se vê infeliz e miserável. Atormenta-se penosamente a si mesmo, por considerar idéias desagradáveis que o debilitam. O espírito está mais tranqüilo que em outros momentos e livre de solicitude; efeito curativo.

5 a 30 200 500 1000 10 000.

Incomp.: Ars., Phosph., Sepia, Nux. Compl.: Apis, Ignatia, Sepia. Dur.: 40 a 50 dias.

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter