RedePsi - Psicologia

Artigos

Saudavelmente em Transe

Sabe quando, no seu dia-a-dia, você começa a fazer algo que já tem bastante costume de fazer… e que se permite devanear, deixar o pensamento voar… e que imagens variadas vêm e vão… e que, até mesmo uma sensação de relaxamento toma conta de você… e os sons e as palavras se tornam agradavelmente confusos, que fazem com que imagine frases incompreensíveis… e que, quando aquele momento se acaba, você não tem idéia de quanto tempo se passou? Isso é um estado de transe.. experimentado naturalmente.
A Hipnose Ericksoniana trabalha com um estado bem parecido com o que naturalmente você já conhece. Portanto, algo nada ameaçador, que não tira seu controle de suas próprias mãos. E que, exatamente por sentir que pode decidir parar a qualquer momento é que confia em continuar.

Sabe quando você sabe o que precisa ser mudado… e as pessoas dizem exatamente o que você já sabe que vão dizer sobre o que você precisa mudar em você? Sabe quando você sente que não encontra caminhos efetivos para mudar algo que te incomoda em você? Quando já sabe tudo que se passa com você… e parece que tudo que se diga, seja de amigos ou de psicólogos, nada nem ninguém parece alcançar a perfeição da solução que você precisa para o seu problema…
 
Estamos tão cercados de informações por todos os lados que, muitas vezes já sabemos, com muita segurança, exatamente o que se passa conosco. Descobrimos esses diagnósticos por avaliações de amigos, reportagens de televisão ou cinco minutos de pesquisas internet. Então nos cobrimos de racionalidade e de superfícies bem argumentadas para justificarmos nossos problemas. E nos angustiamos por perceber que, o fato de nos tornarmos “cientes” de nossos bloqueios, não nos torna suficientemente preparados para vencê-los.
 
Criada pelo psiquiatra norte-americano Milton Erickson PhD, a Hipnose é um procedimento terapêutico que se caracteriza fundamentalmente por desviar sua mente alerta para aonde seus filtros de consciência e de raciocínio não precisam alcançar, de forma a desembaraçar seus caminhos, para estabelecer uma conexão direta e mais eficaz com os seus centros de mudança.
 
A Hipnoterapia trabalha de forma natural, observada e acompanhada pelo paciente, porém virtualmente fora do alcance dos seus julgamentos.
E isso gera mudanças naturais e efetivas.

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter