RedePsi - Psicologia

Notícias

Estudo afirma que mulheres têm mais pesadelos que homens

Um estudo conduzido por pesquisadores da University of the West of England sugere que as mulheres têm mais pesadelos e mais sonhos emotivos do que os homens.
Um estudo conduzido por pesquisadores da University of the West of England sugere que as mulheres têm mais pesadelos e mais sonhos emotivos do que os homens.

O experimento contou com 170 voluntários que tiveram de resgistrar seus sonhos mais recentes. Dezenove por cento dos homens afirmaram ter tido pesadelos, comparados com 30% das mulheres.

A pesquisadores Jennifer Parker disse que não houve diferença no número total de sonhos registrados por homens e mulheres. No entanto, outros estudos já mostraram que as mulheres tendem a ter um sono mais interrompido do que os homens.

Um fator que pode estar ligado a isso são as mudanças que acontecem na temperatura do corpo da mulher durante o ciclo menstrual. Segundo Parker, já era sabido que mulheres têm sonhos mais vívidos e perturbadores antes da menstruação.

As mulheres que participaram do estudo registraram mais sonhos sobre eventos traumáticos, como a perda de uma pessoa querida.

Chris Idzikowski, diretor do Edinburgh Sleep Centre, disse não ter ficado surpreso com o fato de a pesquisa ter revelado uma diferença entre homens e mulheres, mas afirmou que é difícil saber se as mulheres estão mesmo tendo mais pesadelos ou simplesmente se lembrando melhor deles. Ele acrescenta ainda que pesadelos são provavelmente muito mais comuns do que as pessoas percebem já que são, geralmente, rapidamente esquecidos.

Notícia retirada da fonte:

BBC Brasil

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter