RedePsi - Psicologia

Notícias

Você é contra ou a favor a restrição à publicidade infantil?

Uma pesquisa encomendada pelo projeto Criança e Consumo (http://www.alana.org.br/CriancaConsumo/Home.aspx) pesquisou o que os paulistanos acham da restrição à publicidade infantil. Segundo o levantamento das respostas, 73% dos pais concordam em restringir a publicidade voltada ao público infantil, pois as propagandas são o consumismo infantil, a incitação a má alimentação, ao sexo e à violência.

Uma pesquisa encomendada pelo projeto Criança e Consumo (http://www.alana.org.br/CriancaConsumo/Home.aspx) pesquisou o que os paulistanos acham da restrição à publicidade infantil. Segundo o levantamento das respostas, 73% dos pais concordam em restringir a publicidade voltada ao público infantil, pois as propagandas são o consumismo infantil, a incitação a má alimentação, ao sexo e à violência.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Datafolha na cidade de São Paulo nos dias 22 e 23 de janeiro. Foram ouvidos 411 pais e mães de todas as classes econômicas com filhos de 3 a 11 anos. A maioria dos entrevistados, 52%, era da classe C.

Fonte: SinPsi

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter