Não basta estudar. Descansar é essencial para a aprendizagem.

É o que demonstram os dados da pesquisa realizada por cientistas da Universidade da Califórnia, EUA, de acordo com o portal de notícias G1.
É o que demonstram os dados da pesquisa realizada por cientistas da Universidade da Califórnia, EUA, de acordo com o portal de notícias G1.

Com a tecnologia tornou-se possível aumentar e muito a nossa produtividade. A era digital tornou desnecessário enfrentar filas, transito, entre outros contra-tempos, e assim, produzirmos bem mais coisas em bem menos tempo. Este tempo, porém, que perdíamos com filas e transito, podia ser importante para que a aprendizagem se consolidasse.

De acordo com dados de pesquisadores da Universidade da Calofórnia, EUA, "descobriram que quando os ratos passam por uma experiência nova, como explorar uma área desconhecida, seus cérebros mostram novos padrões de atividade. É somente fazendo uma pausa na exploração, porém, que eles processam esses padrões de maneira a criar uma memória persistente da experiência". Eles explicam que é quase certeza que durante esta pausa, o cérebro
repassa a memória de modo a fixá-la, e se o cérebro é constantemente estimulado, este tempo de aprendizagem é interrompido.

Fonte: portal G1.

About RedePsi

Portal de Psicologia com Notícias, Artigos, Links e Serviços de Divulgação de Cursos, Eventos e Produtos da Área.

Comments are closed.