Efeitos colaterais: medicamento para hipertensão pode gerar TDAH e distúrbios do sono

O estudo que chegou a esta conclusão foi realizado na Holanda, e contou com a participação de 202 crianças, as quais foram separadas em dois grupos que posteriormente foram comparados: 1) mães que foram medicadas e 2) mães que apenas repousaram no leito.

O estudo que chegou a esta conclusão foi realizado na Holanda, e contou com a participação de 202 crianças, as quais foram separadas em dois grupos que posteriormente foram comparados: 1) mães que foram medicadas e 2) mães que apenas repousaram no leito.

Os pesquisadores concluíram que dois remédios normalmente usados para controle da Hipertensão Arterial Sistêmica durante a gestação – o  labetalol e a metildopa – podem afetar negativamente o desenvolvimento funcional do feto.

A exposição intrauterina ao labetalol parece associar-se ao TDAH. Já a exposição à  metildopa parece estar associada ao desencadeamento de distúrbios do sono.

Fonte: portal o que eu tenho

About RedePsi

Portal de Psicologia com Notícias, Artigos, Links e Serviços de Divulgação de Cursos, Eventos e Produtos da Área.

Comments are closed.