RedePsi - Psicologia

Notícias

Boletim Sinpsi comenta demissão da jornalista Maria Rita Kehl

Está disponível online o Boletim Sinpsi (do Sindicato dos Psicólogos de São Paulo. que vem abarcando um assunto polêmico nestes tempos de eleição: a censura à liberdade de expressão.

Está disponível online o Boletim Sinpsi (do Sindicato dos Psicólogos de São Paulo. que vem abarcando um assunto polêmico nestes tempos de eleição: a censura à liberdade de expressão.

O boletim, que traz vários artigos relacionados à Psicologia e Questões Sociais, também fala sobre o debate promovido entre o Sinpsi, a Sitraemfa e Psicólogos da Fundação Casa a respeito da redução da jornada de trabalho do Psicólogo para 30 horas semanais. Link aqui.

Traz também informações sobre a discussão promovida pelo Conselho Nacional de Assistência Social sobre quem são os trabalhadores do SUAS (link), além de falar a respeito da notificação do Ministério Público do Trabalho ignorada pela SindHosfil ao não comparecer à audiência que visava discutir a relação entre o SinPsi e o SindHosp (link)

O boletim trata também a respeito do  I Encontro Nacional de Psicólogos (as) Negros (as) e Pesquisadores sobre Relações Interraciais e Subjetividade no Brasil – I PSINEP realizado entre os dias 13 a 15 de outubro, no Instituto de Psicologia – USP, que visava tratar sobre a relação da Psicologia e questões raciais (link)

Referente ao caso de Maria Rita Kehl e seu artigo, de título "Dois Pesos", que provocou sua demissão do jornal Estadão, o boletim comenta sobre o quanto foi contraditória a postura do  jornal e de José Serra, nesta campanha. Afirma: "[Maria Rita Kehl] liberou energias, mexeu em sintomas, cutucou defesas e provocou reações. De pessoas, com cartas e manifestações de agrado e desagrado. Do jornal, ao contrário do que se esperaria de uma imprensa livre e plural (como o próprio gosta de se apresentar), com um cala-boca que esperamos não seja esquecido tão cedo" (link)

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter