Mudando a sua realidade!

"A definição de insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes."
Benjamin Franklin

Quantas pessoas estão infelizes e frustradas com própria realidade. Vivendo situações desagradáveis, desconfortáveis e o pior, sem perspectiva de melhoria. Algumas realidades são tão profundamente vividas e aceitas que determinam um estado definitivo, isso na mente das pessoas, insistir em um determinado padrão de pensamento pode torná-lo um modelo sólido de percepção e por conseqüência de definição da realidade pessoal.
 

Seus padrões de pensamentos contribuíram para a criação de sua realidade atual, sua realidade atual é simplesmente a sua realidade atual, ela pode e vai mudar, é só você se definir interiormente, avaliar conscientemente seu nível de satisfação e decidir se sua mudança será positiva ou negativa. Para uma mudança positiva seus maiores inimigos são o acaso e a inércia, para uma mudança negativa, seu maior aliado é a zona de conforto, interessante, pensa-se que quem está na zona de conforto não está mudando, está sim, não existe nenhum ser humano totalmente estagnado, até quem está parado, no mundo interior está andando, seja para frente ou para traz.
 
Superar as suas crenças limitantes é o caminho para realizar uma grande mudança de vida, todos nós queremos ter um tipo de vida que parece ser fruto de nossa imaginação, um modelo inatingível, mas eu lhe digo que não é, se você pode imaginar, também pode viver. Nós somos o que nós acreditamos que somos, e podemos fazer o que nós acreditamos que podemos fazer. Assim, se você acha que pode fazer algo, você pode. E, se você pensa que não pode então você não pode. Parece simples, mas é assim que finciona.
 
Quando você mudar a maneira de olhar as coisas, as coisas que você olha mudarão também. Wayne Dyer

SUPERAÇÃO COMEÇA COM FÉ E CONFIANÇA
 
O norte-americano Bob Beamon estabeleceu uma marca histórica para o salto em distancia em 1968, na Cidade do México, a fantástica marca de 8m90 passou a figurar como recorde mundial e olímpico. Como recorde do mundo durou até 1991, (23 anos), quando outro saltador dos Estados Unidos chegou a incríveis 8m95. O agora aposentado Mike Powell e milhares de saltadores tentaram bater esta marca, chegou-se a acreditar que este era o limite humano para salto em distância, mas Mike Powell para superar sua própria auto-crença limitante teve que assumir para si mesmo que o Record já estava batido, ele precisava apenas treinar e acreditar. Tudo que você precisa fazer é acreditar em si mesmo e nas metas que deseja realizar. Acredite, é tão simples como transformar farinha, água e fermento em pão.

Crenças limitantes mantêm nossos sonhos fora de nosso alcance, na verdade os mantêm na vitrine, onde você os possa ver diariamente e se frustrar com a impossibilidade de adquiri-los, mais ou menos como passear sem dinheiro no shopping.
Padrões negativos de pensamento precisam ser abandonados e substituídos imediatamente por um padrão positivo e proativo, este é um passo essencial para a felicidade.

UMA DICA PODEROSA – AFIRMAÇÃO
 
Um exercício muito eficaz para mudança de padrões de pensamento é a AFIRMAÇÃO, afirmações são declarações positivas que você fala em voz alta quando precisa ativar suas decisões. Podem funcionar no NEGATIVO (e como fazemos isso) ou no POSITIVO e funcionam como se os resultados desejados, já fossem realidade, e, na verdade, se você acreditar, os resultados serão a sua nova realidade.
 
Assim, por exemplo, se você se sente travado pela auto-limitação (crença de que você não vai conseguir sucesso), você pode afirmar pra si mesmo:

  1. Eu mereço o sucesso que entrou em minha vida. 2. Hoje estou dando mais um passo importante para continuar… 3. Meus pensamentos estão a meu favor, portanto sou vencedor. 4. Todo dia eu consigo mais e mais sucesso. 5. Eu tenho direito de desfrutar o sucesso estou conseguindo.

Se você repetir suas afirmações várias vezes na parte da manhã ou sempre que tiver tempo livre durante o dia, e novamente antes de ir para a cama, irá condicionar a sua auto-mente consciente para iniciar o processo de fazê-lo bem
sucedido, eliminando as barreiras mentais que estão bloqueando seu crescimento. Parece novamente muito simples, e realmente é.
 
O Princípio de tudo está em condicionar-se positivamente, colocando sua mente a seu favor. Não há fórmula mágica, apenas ciência, lógica e conhecimento com base na experiência humana.
 
Sucesso a todos,
 

Comments are closed.