Senso de Auto-Eficácia prediz desempenho escolar

Um estudo conduzido por Adriana Benevides Soares e Mariana Bernardo de Oliveira avaliou a influência da auto eficácia e raciocínio verbal no desempenho escolar em um grupo de 57 estudantes da rede particular de ensino, do sexto e sétimo ano do Ensino Fundamental, em diversas escolas no Rio de Janeiro, com faixa etária variando entre 10 e 14 anos.

Um estudo conduzido por Adriana Benevides Soares e Mariana Bernardo de Oliveira avaliou a influência da auto eficácia e raciocínio verbal no desempenho escolar em um grupo de 57 estudantes da rede particular de ensino, do sexto e sétimo ano do Ensino Fundamental, em diversas escolas no Rio de Janeiro, com faixa etária variando entre 10 e 14 anos.

As autoras utilizaram o Roteiro de Avaliação de Auto Eficácia, a Prova de Raciocínio Verbal da BPR-5 e as notas das avaliações de português e redação destes alunos.

Os resultados demonstram que tanto a Auto Eficácia quanto o Raciocínio Verbal predizem o desempenho escolar dos alunos, sendo a Auto Eficácia, tão importante quanto as demais variáveis para um bom desempenho escolar.

Fonte: Revista Psicologia Teoria e Pesquisa.

,

Comments are closed.