Pesquisas Apontam Influência do Ambiente no Autismo

Pesquisas mostram que fatores ambientais exercem papel mais importante do que se imaginava no desenvolvimento do autismo

Pesquisas mostram que fatores ambientais exercem papel mais importante do que se imaginava no desenvolvimento do autismo

Uma destas pesquisas foi conduzida por uma equipe da Universidade de Stanford, nos EUA, e comparou casos de autismo em gêmeos idênticos e fraternos.
 
Os pesquisadores descobriram que, entre estes últimos, as chances de ambos apresentarem o transtorno caso um deles apresente são altíssimas – de onde concluem que existe influência de outros fatores além dos genéticos no desenvolvimento do autismo.

Outro estudo que demonstra influência de fatores ambientais no desenvolvimento do autismo foi realizado pelo plano de saúde americano Kaiser Permanente. Os dados demonstraram que mães que tomaram um determinado antidepressivo no ano anterior à gestação são duas vezes mais propensas a terem filhos diagnosticados com autismo. O risco é ainda maior se o remédio tiver sido tomado no primeiro trimestre da gravidez.

Informações: O Globo.

About RedePsi

Portal de Psicologia com Notícias, Artigos, Links e Serviços de Divulgação de Cursos, Eventos e Produtos da Área.

Comments are closed.