RedePsi - Psicologia

Notícias

César Ades

 15/03/2012–09h06

Morre professor da USP atropelado na avenida Paulista, em SP

Morreu na noite de ontem o professor César Ades, 69, do Instituto de Psicologia da USP. Ela estava internado no Hospital das Clínicas desde a última quinta-feira após ter sido atropelado na avenida Paulista, na região central de São Paulo.

A morte do acadêmico foi confirmada pelo Instituto de Psicologia. O velório será realizado até as 13h de hoje, na Biblioteca Dante Moreira Leite, no Instituto de Psicologia, na Cidade Universitária. O enterro será no Cemitério Israelita do Embu (Grande SP), às 15h.

Segundo amigos do professor, Ades fazia caminhada quando foi atingido por um carro, na esquina da Paulista com a rua Peixoto Gomide –onde há faixa de pedestres. Ele foi socorrido pela própria motorista do carro e levado, sem documentos, com as roupas de corrida, para o HC, onde passou por ao menos quatro operações.

Ades era referência mundial na área de etologia e comportamento animal. Até fevereiro, era diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP. Também já foi diretor do Instituto de Psicologia, além de ser professor livre-docente desde 1991.

Adalberto Tripicchio PhD

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter