RedePsi - Psicologia

Notícias

Aprendendo pela intuição

A aprendizagem em humanos parece ser mais do que um processo de resposta a estímulos simples. Envolve a cognição ou o tratamento dos conhecimentos. Aprendizagem por resultados Insight em uma mudança cognitiva que envolve o reconhecimento de relações inéditas. Isto pode ocorrer muito rapidamente, e a solução não é facilmente esquecido. As principais etapas de aprendizagem visão são:
Preparação – Isso envolve a formulação do problema e obtenção de informações sobre ele.
Incubação – Isto é quando você deixar o problema por um tempo e considerar outras coisas. Há uma pausa na atividade do aluno, onde o aluno pára de tentar completar a tarefa.
Iluminação – Trata-se de visão sobre o problema. Ele é muitas vezes referida como a "experiência Ah-Ha 'como o aluno é subitamente capaz de realizar a tarefa seguinte ao reconhecimento confiante da solução. É como se a lâmpada é ligada, de repente.
Verificação – Isto é quando você testar e avaliar possíveis soluções. Se as soluções não funcionar, você pode voltar para as etapas de incubação ou preparação.
A primeira pesquisa sobre este tipo de aprendizagem envolveu um chimpanzé chamado Sultan. Kohler (1925) bloqueado Sultan em uma gaiola e colocou uma banana fora da gaiola apenas fora do alcance sultão. Dentro da gaiola duas varas de bambu oco, tanto curtos demais para alcançar a banana. Kohler observado Sultan tentando alcançar a banana, primeiro com o braço em seguida, com cada vara. Ele observou Sultan se tornando mais e mais frustrado. Depois de um tempo, o sultão começou a tocar com as varas e de repente perceberam que poderiam ser unidos para criar uma vara, o tempo suficiente para alcançar a banana.

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter