RedePsi - Psicologia

Notícias

Dia Nacional da BVS – Psi 2013

O Dia Nacional da Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia Brasil (BVS-Psi), que comemora a Semana do Psicólogo, na versão de 2013 se realizará em 28 de agosto e contará com diversas atividades. Confira! 

A atividade centralizada será composta pelo lançamento da base de dados de vídeos do Conselho Federal de Psicologia, a divulgação de relatório com dados que revelam o aumento dos acessos à Biblioteca nos últimos anos e a questão da BVS-Psi nos dispositivos móveis pela Coordenadora Científica da BVS-Psi Profa. Dra. Ana Paula Noronha. A atividade será transmitida pelo IPTV da Universidade de São Paulo e estará disponível na BVS-Psi.

Além disso, diversas atividades locais serão realizadas nas bibliotecas da Rede Brasileira de Bibliotecas da Área de Psicologia (ReBAP), como apresentação das bases de dados, apresentação dos recursos e funcionalidades da rede, capacitação de usuários, palestras, entre outras.

O desenvolvimento histórico da BVS – Psi

O projeto para a construção da Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia (BVS-Psi) teve início no ano 2000, por iniciativa conjunta do Conselho Federal de Psicologia, do Serviço de Biblioteca e Documentação do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (SBD/IPUSP) e da Organização Pan-Americana da Saúde – representação Brasil, por meio de seu Centro Latino Americano de Informação em Ciências da Saúde – BIREME.

O objetivo do projeto era facilitar o acesso de estudantes, pesquisadores e profissionais da Psicologia às informações produzidas no país. Além do Brasil, a biblioteca se expandiu para a América Latina e vários países integram hoje a rede Ulapsi de bibliotecas virtuais da Psicologia, como Colômbia e Uruguai.

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter