RedePsi - Psicologia

Notícias

UFSCar abre pós-graduação em Análise do Comportamento aplicada ao Autismo

Estão abertas, até 10 de fevereiro, as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, oferecido pelo Laboratório de Aprendizagem Humana Multimídia Interativa e Ensino Informatizado (Lahmiei), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para atuar de acordo com os princípios da Análise do Comportamento Aplicada (ABA, da sigla em inglês para Applied Behavior Analysis), preparando profissionais para lidar com as demandas da população com diagnóstico autista (inclusive em relação à inclusão social e escolar), proporcionar um campo de atuação para os profissionais envolvidos na área do autismo e melhorar a qualidade dos serviços prestados à pessoa com tal transtorno.

Pós-graduação é voltada a interessados em trabalhar com diagnóstico, intervenção e tratamento de pessoas autistas

Voltado a profissionais das áreas da saúde e educação e a envolvidos direta ou indiretamente com pessoas com transtorno do espectro autista, o curso exige somente que os candidatos interessados possuam diploma de nível superior.

Celso Goyos, professor e coordenador do Lahmiei, explica que o curso inclui aulas teóricas e práticas, que vão desde a caracterização dos indivíduos ao tratamento de comportamentos auto-lesivos e repetitivos.

A carga horária total é de 450 horas. O curso é presencial, com aulas quinzenais aos sábados, no campus de São Carlos da UFSCar.

O formulário de inscrição está disponível na internet e o início das aulas está condicionado à inscrição de no mínimo 60 alunos; O LAHMIEI disponibilizará até cinco bolsas de estudo integrais para o curso, as quais serão concedidas obedecendo critérios determinados pelo laboratório.

Para mais informações sobre o curso clique aqui.

O formulário de inscrição está disponível no site do LAHMIEI.

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter