RedePsi - Psicologia

Notícias

Fotógrafa e psicóloga Marion Caruso clica beleza fora dos padrões

Projeto “Diversidade Feminina” tem a preocupação de exibir os mais diferentes tipos de padrões de beleza, incluindo mulheres cadeirantes, idosas, com deficiência física, negras, obesas, etc. Confira!

Marion Caruso tem 28 anos e é formada em psicologia, sendo que durante sete anos trabalhou em Recrutamento e Seleção, e durante sua pós-graduação em Administração de Recursos Humanos, resolveu dedicar-se a fotografia.

No início de 2012, conseguiu trabalhar integralmente por conta própria e focou em ensaios infantis e de mulheres que não atuam como modelos. “Sempre penso em inclusão. Um dos ensaios chama ‘Hoje eu sou modelo’, com a ideia de atender mulheres que me procuravam, que tinham o desejo de serem fotografadas, mas não tinham condições financeiras de fazer um ensaio completo individual; mães que nunca tinham feito nenhuma foto desde que os filhos nasceram, e pessoas comuns que nunca haviam pensado em ter uma recordação assim”, explicou.

Dessa experiência fotográfica nasceu o projeto “Diversidade Feminina”, que promove a beleza da mulher e suas diferenças. A intenção é divulgar as belas fotos, com mulheres de vários estilos e diferentes histórias de vida, muitas que nunca foram fotografadas, de uma forma neutra e padronizada. Para o ensaio todas usam lingerie, roupas de banho ou ficam nuas, sempre iguais e diferentes ao mesmo tempo – evidenciando ainda mais a beleza de cada uma.
“Eu escolhi as modelos pela aparência variada (loiras, morenas, negras, magrinhas, gordinhas, mais jovens, mais velhas etc.) e pela disponibilidade em fotografarem de lingerie e nuas, sabendo que as fotos seriam veiculadas nas redes sociais e dariam credibilidade ao meu trabalho. Estou muito feliz com a repercussão!”, pontua Caruso.

 

 

Acesse a página oficial do Projeto no Facebook e saiba mais: https://www.facebook.com/projetodiversidademarioncaruso

Fonte: Catraca Livre

5 thoughts on “Fotógrafa e psicóloga Marion Caruso clica beleza fora dos padrões”

  1. Ramon Büge disse:

    Muito baca esse projeto Marion parabéns

  2. Gabriela Prestes disse:

    Exibição mode on!

    hahahahahah adoro!

  3. um trabalho maravilhoso!!

  4. Muito obrigada pela divulgação, amei
    bjos ?

Comments are closed.

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter