RedePsi - Psicologia

Notícias

PL das 30 horas para a Psicologia é aprovado e segue para sanção presidencial

O Projeto de Lei (3338/2008) que fixa a carga horária dos(as) psicólogos(as) em 30 horas semanais foi aprovado na câmara dos deputados no dia 15 de julho de 2014 e agora segue para a sanção presidencial.

A informação foi divulgada por Rogerio Giannini, presidente do SinPsi em sua conta no facebook. O sistema conselhos e a federação nacional dos psicólogos e grande parte da categoria se mobilizaram desde 2008 para aprovação deste projeto. Segundo o Conselho Federal de Psicologia, o projeto traz benefícios a qualidade de vida, diminui problemas gerados pela natureza do trabalho dos psicólogos, impacta positivamente a qualidade dos serviços a população e a economia, dá vantagens oriundas a diminuição da jornada de trabalho e também maior isonomia em relação a outras profissões na área da saúde.

10492600_642850815810376_3096378172165821570_n

Fenapsi e SinPsi presentes na aprovação do PL

A próxima etapa, a sanção presidencial, pode se tornar o maior desafio, já que é possível que a presidenta Dilma vete o projeto. Recentemente a presidenta vetou projeto similar para fonoaudiólogos.

Atualização: O Conselho Federal de Psicologia publicou uma nota sobre a aprovação

7 thoughts on “PL das 30 horas para a Psicologia é aprovado e segue para sanção presidencial”

  1. Pesquisando e contabilizando, verifiquei que dificilmente esse PL será votado neste ano, com chances praticamente nulas de ser votado antes das eleições.. Ou seja, a pressão política com que contávamos já não vai haver no pós eleição, não sendo um cenário tão favorável
    . A chance de sermos vetados pelos deputados ou presidente existe. estou preocupada

  2. Ano de eleição queridos.
    Mas já estava na hora mesmo.

  3. Penso e tenho fé que ela assina, mas e o piso salarial ?? algum projeto ???

  4. Uma notícia tão importante deve chegar às pessoas da área com mais facilidade. Não vi o tramite dessa PL em lugar nenhum nos últimos anos.

  5. É preciso continuarmo a mobilização para sensibilização da sanção presidencial.Este ano é eleição…é nossa hora de chamar atenção.

  6. Depois de tanta espera… aguardamos um final digno da classe!

Comments are closed.

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter