RedePsi - Psicologia

Notícias

Sexo cerebral

“Sexo é bom para os genes. Ao recombinar continuamente o material genético a cada nova geração, a reprodução sexual faz com que o DNA evite acumular mutações danosas que poderiam mandar a espécie para a extinção.” A abertura acima é do editorial da revista Nature Neuroscience de outubro, que traz uma cobertura especial sobre o “cérebro sexual”, em que examina como os cientistas estão procurando entender a neurobiologia por trás do comportamento sexual.

Fonte:[url=http://www.agencia.fapesp.br/boletim_dentro.php?data[id_materia_boletim]=2540]Agência FAPESP de Notícias Online[/url]“Sexo é bom para os genes. Ao recombinar continuamente o material genético a cada nova geração, a reprodução sexual faz com que o DNA evite acumular mutações danosas que poderiam mandar a espécie para a extinção.” A abertura acima é do editorial da revista Nature Neuroscience de outubro, que traz uma cobertura especial sobre o “cérebro sexual”, em que examina como os cientistas estão procurando entender a neurobiologia por trás do comportamento sexual.

Fonte:[url=http://www.agencia.fapesp.br/boletim_dentro.php?data[id_materia_boletim]=2540]Agência FAPESP de Notícias Online[/url]

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter