RedePsi - Psicologia

Notícias

Tolerância zero na violência contra a mulher

A violência doméstica afeta uma em cada quarto mulheres no Reino Unido, números que não são muito diferentes de outros países do mundo. Editorial publicado na respeitada revista médica TheLancet debate a importância dos serviços de atenção à saúde em identificar e denunciar prontamente situações de violência contra amulher. Segundo o texto, uma política de tolerância zero contra essa forma de violência seria um primeiro passo para proteger mulheres em situação de risco. O alerta foi feito devido ao fato de que a violência doméstica muitas vezes se inicia durante a gravidez, estando associada com uma gama de conseqüências adversas tanto para a mãe como para o bebê.

Fonte:[url=http://www.thelancet.com/journal/vol364/iss9445/full/llan.364.9445.analysis_and_interpretation.31133.1]The Lancet[/url]A violência doméstica afeta uma em cada quarto mulheres no Reino Unido, números que não são muito diferentes de outros países do mundo. Editorial publicado na respeitada revista médica TheLancet debate a importância dos serviços de atenção à saúde em identificar e denunciar prontamente situações de violência contra amulher. Segundo o texto, uma política de tolerância zero contra essa forma de violência seria um primeiro passo para proteger mulheres em situação de risco. O alerta foi feito devido ao fato de que a violência doméstica muitas vezes se inicia durante a gravidez, estando associada com uma gama de conseqüências adversas tanto para a mãe como para o bebê.

Fonte:[url=http://www.thelancet.com/journal/vol364/iss9445/full/llan.364.9445.analysis_and_interpretation.31133.1]The Lancet[/url]

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter