RedePsi - Psicologia

Notícias

Hiperatividade pode ser responsável por aumento nos riscos de suicídio

Artigo publicado na nova edição da revista Acta Psychiatrica Scandinavica traz dados a respeito da associação entre o transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e índices de suicídio. A publicação é fruto de revisão das evidências disponíveis sobre o assunto nos bancos de dados Medlinee Psych LIT, publicados entre 1966 e 2003. De acordo com os autores, há de fato uma associação entre THDA e suicídio, especialmente entre jovens do sexo masculino. A possibilidade de que o THDA esteja independentemente associado ao riscode suicídio é,entretanto, remota. Acredita-se que a relação observada se deva, em grande parte, à ocorrência concomitante de quadros depressivos e de desvio de conduta entre pacientes comTHDA.

Fonte:[url=http://www.blackwellpublishing.com/abstract.asp?ref=0001-690X&vid=110&iid=6&aid=2&s=&site=1]Acta Psychiatrica Scandinavica[/url]Artigo publicado na nova edição da revista Acta Psychiatrica Scandinavica traz dados a respeito da associação entre o transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e índices de suicídio. A publicação é fruto de revisão das evidências disponíveis sobre o assunto nos bancos de dados Medlinee Psych LIT, publicados entre 1966 e 2003. De acordo com os autores, há de fato uma associação entre THDA e suicídio, especialmente entre jovens do sexo masculino. A possibilidade de que o THDA esteja independentemente associado ao riscode suicídio é,entretanto, remota. Acredita-se que a relação observada se deva, em grande parte, à ocorrência concomitante de quadros depressivos e de desvio de conduta entre pacientes comTHDA.

Fonte:[url=http://www.blackwellpublishing.com/abstract.asp?ref=0001-690X&vid=110&iid=6&aid=2&s=&site=1]Acta Psychiatrica Scandinavica[/url]

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter