RedePsi - Psicologia

Notícias

Lesão cerebral por uso de drogas é comparável a seqüelas traumáticas

Estudo publicado no último número da revista Brain Injury compara o efeito cerebral do uso de drogas às seqüelas de lesões neuronais causadas por traumas leves na cabeça, como pancadas e quedas. Avaliação de pacientes drogadictos mostrou que eles, em média, obtiveram os mesmos resultados em testes neuropsicológicos de memória e desempenho que uma amostra de mesmo tamanho composta porpacientes que foram vítimas de traumatismo crânio-encefálico com repercussão cerebral. De acordo com equipe de pesquisadores liderada por Grant L. Iverson, os resultados obtidos foram tãoparecidos que seria impossível distinguir os dois grupos tendo por base apenas os dados obtidos nos testes.

Fonte: [url=http://caliban.ingentaselect.com/vl=1183170/cl=73/nw=1/rpsv/cw/tandf/02699052/v19n1/s2/p15]Brain Injurry Volume: 19[/url]Estudo publicado no último número da revista Brain Injury compara o efeito cerebral do uso de drogas às seqüelas de lesões neuronais causadas por traumas leves na cabeça, como pancadas e quedas. Avaliação de pacientes drogadictos mostrou que eles, em média, obtiveram os mesmos resultados em testes neuropsicológicos de memória e desempenho que uma amostra de mesmo tamanho composta porpacientes que foram vítimas de traumatismo crânio-encefálico com repercussão cerebral. De acordo com equipe de pesquisadores liderada por Grant L. Iverson, os resultados obtidos foram tãoparecidos que seria impossível distinguir os dois grupos tendo por base apenas os dados obtidos nos testes.

Fonte: [url=http://caliban.ingentaselect.com/vl=1183170/cl=73/nw=1/rpsv/cw/tandf/02699052/v19n1/s2/p15]Brain Injurry Volume: 19[/url]

One thought on “Lesão cerebral por uso de drogas é comparável a seqüelas traumáticas”

Comments are closed.

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter