RedePsi - Psicologia

Notícias

Computadores portáteis (handhelds) utilizados em um Departamento de Emergências

Pesquisadores realizaram um estudo durante 2002 e 2003 para avaliar a utilidade do uso de personal digital assistants (PDAs) no departamento de emergência de um hospital do leste australiano. O estudo se voltou para três características principais: metodologia; comunicação entre os dispositivos e bancos de dados; e as interfaces utilizadas. Após a utilização por 20 profissionais de saúde da instituição – envolvendo médicos, enfermeiras, administradores, profissionais do departamento de informática e recepcionistas – ficou patente o sucesso da experiência. O produto desenvolvido está sendo submetido a rigorosos testes para satisfazer os critérios rigorosos dos sistemas de saúde.

Fonte:[url=http://oberon.ingentaselect.com/vl=4182686/cl=34/nw=1/rpsv/cw/rsm/1357633x/v10n1x1/s11/p33]Journal of Telemedicine and Telecare[/url]Pesquisadores realizaram um estudo durante 2002 e 2003 para avaliar a utilidade do uso de personal digital assistants (PDAs) no departamento de emergência de um hospital do leste australiano. O estudo se voltou para três características principais: metodologia; comunicação entre os dispositivos e bancos de dados; e as interfaces utilizadas. Após a utilização por 20 profissionais de saúde da instituição – envolvendo médicos, enfermeiras, administradores, profissionais do departamento de informática e recepcionistas – ficou patente o sucesso da experiência. O produto desenvolvido está sendo submetido a rigorosos testes para satisfazer os critérios rigorosos dos sistemas de saúde.

Fonte:[url=http://oberon.ingentaselect.com/vl=4182686/cl=34/nw=1/rpsv/cw/rsm/1357633x/v10n1x1/s11/p33]Journal of Telemedicine and Telecare[/url]

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter