RedePsi - Psicologia

Notícias

Estudo relaciona estrogênio e menopausa

Um estudo publicado nesta semana mostra que a menor sensibilidade cerebral de algumas mulheres ao nível do hormônio estrogênio ao longo do tempo pode explicar a ocorrência com maior intensidade de sintomas típicos da menopausa, como ondas de calor e suores noturnos. “Durante sua vida reprodutiva, a mulher não sofre apenas mudanças no nível de estrogênio relacionadas à idade, mas também na maneira como o corpo responde a esses novos níveis de estrogênio”, disse Sherry Sherman, diretor do projeto Estudo de Saúde da Mulher em todo o País (SWAN, na sigla em inglês), desenvolvido pelo Instituto Nacional de Envelhecimento, nos Estados Unidos. Os pesquisadores dizem que o estudo é importante para que se entenda melhor como essas mudanças acontecem durante o ciclo reprodutivo da mulher e se desenvolver terapias para lidar com os sintomas típicos deste período.

Fonte:[url=http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2004/12/041222_estrogeniodb.shtml]BBC Brasil Notícias[/url]Um estudo publicado nesta semana mostra que a menor sensibilidade cerebral de algumas mulheres ao nível do hormônio estrogênio ao longo do tempo pode explicar a ocorrência com maior intensidade de sintomas típicos da menopausa, como ondas de calor e suores noturnos. “Durante sua vida reprodutiva, a mulher não sofre apenas mudanças no nível de estrogênio relacionadas à idade, mas também na maneira como o corpo responde a esses novos níveis de estrogênio”, disse Sherry Sherman, diretor do projeto Estudo de Saúde da Mulher em todo o País (SWAN, na sigla em inglês), desenvolvido pelo Instituto Nacional de Envelhecimento, nos Estados Unidos. Os pesquisadores dizem que o estudo é importante para que se entenda melhor como essas mudanças acontecem durante o ciclo reprodutivo da mulher e se desenvolver terapias para lidar com os sintomas típicos deste período.

Fonte:[url=http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2004/12/041222_estrogeniodb.shtml]BBC Brasil Notícias[/url]

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter