RedePsi - Psicologia

Notícias

3º Encontro de Comitês de Ética em Pesquisa do Estado de São Paulo

Agência FAPESP – O 3º Encontro de Comitês de Ética em Pesquisa do Estado de São Paulo será realizado no dia 30 de maio, na capital paulista, com o tema central “Os desafios na ética em pesquisa clínica no Brasil”. O encontro é promovido pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Fonte:[url=http://www.agencia.fapesp.br/boletim_dentro.php?id=3744]FAPESP[/url]Agência FAPESP – O 3º Encontro de Comitês de Ética em Pesquisa do Estado de São Paulo será realizado no dia 30 de maio, na capital paulista, com o tema central “Os desafios na ética em pesquisa clínica no Brasil”. O encontro é promovido pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Fonte:[url=http://www.agencia.fapesp.br/boletim_dentro.php?id=3744]FAPESP[/url]O evento, destinado a pesquisadores da indústria farmacêutica, pesquisa clínica e centros universitários, tem o objetivo de discutir os principais desafios das pesquisas clínicas com seres humanos no país, envolvendo temas atuais como células-tronco, uso do placebo e participação voluntária de pacientes nas pesquisas.

Mais informações: www.sbmf.org.br.

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter