RedePsi - Psicologia

Notícias

Insônia é um grande problema de saúde, mas o que fazer?

Insônia crônica é um grande problema de saúde pública que afeta milhões, mas há muito pouca pesquisa para saber como tratar melhor a doença, que causas têm a interrupção do sono ou suas conseqüências para a saúde, contou uma equipe especializada aos Institutos Nacionais de Saúde.

Fonte:[url=http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/saude/2012001-2012500/2012116/2012116_1.xml]IG Saúde[/url]Insônia crônica é um grande problema de saúde pública que afeta milhões, mas há muito pouca pesquisa para saber como tratar melhor a doença, que causas têm a interrupção do sono ou suas conseqüências para a saúde, contou uma equipe especializada aos Institutos Nacionais de Saúde.

Fonte:[url=http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/saude/2012001-2012500/2012116/2012116_1.xml]IG Saúde[/url]Os tratamentos mais comuns – remédios para alergia que causam sonolência, álcool ou antidepressivo – possuem poucas evidências de funcionamento e eles mesmos podem causar problemas, alertaram as conclusões traçadas pela equipe.

A equipe notou que as melhores opções de tratamento a se considerar são terapias de comportamento/cognitivas – treinando as pessoas para reduzir ansiedade e usar outros processos de estímulo ao sono – e a prescrição de alguns remédios mais novos. Mas mesmo estes remédios novos não foram estudados para além do uso breve.

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter