RedePsi - Psicologia

Notícias

CNPq reclassifica pesquisadores

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está efetuando a promoção de 820 pesquisadores que recebem auxílio do órgão federal de fomento à pesquisa.

Fonte: [url=http://www.agencia.fapesp.br/boletim_dentro.php?id=3996]FAPESP[/url]O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está efetuando a promoção de 820 pesquisadores que recebem auxílio do órgão federal de fomento à pesquisa.

Fonte: [url=http://www.agencia.fapesp.br/boletim_dentro.php?id=3996]FAPESP[/url]Entre maio e junho, os Comitês Assessores (CAs) de todas as áreas analisaram comparativamente os currículos dos 9 mil bolsistas de produtividade em pesquisa do CNPq. Em função dessa análise comparativa, os CAs recomendaram a promoção de 1,7 mil pesquisadores. Aos restantes, recomendaram a manutenção do nível atual ou o seu rebaixamento.
Segundo o CNPq, em função de suas disponibilidades financeiras, o órgão poderá implementar, neste momento, a promoção de 820 bolsistas, hierarquizados segundo listas providas pelos CAs. Os demais bolsistas serão mantidos na posição atual até o vencimento de suas bolsas. As presentes recomendações dos CAs serão reapreciadas quando da análise dos pedidos novos de bolsas.

A implementação da promoção de nível ocorrerá a partir de 10 de agosto. Para conferir a lista dos bolsistas promovidos na primeira etapa, clique aqui.

Os bolsistas não listados que desejarem conhecer a recomendação dos CAs a seu respeito, podem consultar, a partir de quarta-feira (13/7), o endereço www.cnpq.br/reclassifica

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter