RedePsi – Psicologia

EUA testam sistema em que paciente fala de sua casa com médico

Nos Estados Unidos, está sendo testado um novo sistema da Phillips que conecta, via conexão banda larga, o paciente que tem doenças crônicas ao hospital em que ele se trata por meio do aparelho de televisão de sua casa.

Fonte: [url=http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u3971.shtml]Folha Online[/url]Nos Estados Unidos, está sendo testado um novo sistema da Phillips que conecta, via conexão banda larga, o paciente que tem doenças crônicas ao hospital em que ele se trata por meio do aparelho de televisão de sua casa.

Fonte: [url=http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u3971.shtml]Folha Online[/url]Denominado Motiva, o sistema vem com equipamentos sem fio para que a pessoa possa medir seus sinais vitais (pressão arterial, batimentos cardíacos e peso) e transmitir os dados ao hospital. O enfermeiro que recebe o resultado, por sua vez, pode mandar de volta mensagens de orientação ou de motivação e até vídeos educacionais. O Motiva está em fase de teste e não tem data prevista para chegar ao Brasil.

Exit mobile version