RedePsi - Psicologia

Notícias

Estudo sobre demência rejeita antigas teorias

Um estudo britânico do Conselho de Pesquisa Médica sobre a incidência da demência na Inglaterra desafia três suposições geralmente assumidas. Ao contrário do que as pesquisas sugerem, o estudo não encontrou nenhuma diferença principal na incidência da demência entre homens e as mulheres, nenhuma idicação de que a incidência cai após uma determinada idade e, nenhuma diferença na incidência entre cinco locais diferentes — três urbanos e dois rurais.

Fonte: [url=http://www.psycport.com/showArticle.cfm?xmlFile=comtex_2005_08_23_up_0000-3531-.dsthealthcare_05.ew.xml&provider=United%20Press%20International]PsycPORT[/url]Um estudo britânico do Conselho de Pesquisa Médica sobre a incidência da demência na Inglaterra desafia três suposições geralmente assumidas. Ao contrário do que as pesquisas sugerem, o estudo não encontrou nenhuma diferença principal na incidência da demência entre homens e as mulheres, nenhuma idicação de que a incidência cai após uma determinada idade e, nenhuma diferença na incidência entre cinco locais diferentes — três urbanos e dois rurais.

Fonte: [url=http://www.psycport.com/showArticle.cfm?xmlFile=comtex_2005_08_23_up_0000-3531-.dsthealthcare_05.ew.xml&provider=United%20Press%20International]PsycPORT[/url]

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter