RedePsi - Psicologia

Notícias

Qualidade de vida na terceira idade

A população do mundo está ficando cada vez mais velha. O Brasil tem hoje cerca de 14,8 milhões de idosos e, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 20 anos será o sexto país do mundo com maior número de pessoas na chamada “melhor idade”. O avanço da medicina e a melhoria na qualidade de vida são as principais razões deste novo cenário. Entretanto, é nesta fase da vida que ocorre a maior incidência de doenças. Segundo dados do IBGE, 77,6% da população com 65 anos ou mais é portadora de doenças crônicas como diabetes, hipertensão, câncer, entre outras patologias.

Fonte: [url=http://bemstar.ig.com.br/index.php?modulo=corpoevida&PHPSESSID=c4762d50f7bbb2a3c1c7b5b26fa42257]IG BemStar[/url]A população do mundo está ficando cada vez mais velha. O Brasil tem hoje cerca de 14,8 milhões de idosos e, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 20 anos será o sexto país do mundo com maior número de pessoas na chamada “melhor idade”. O avanço da medicina e a melhoria na qualidade de vida são as principais razões deste novo cenário. Entretanto, é nesta fase da vida que ocorre a maior incidência de doenças. Segundo dados do IBGE, 77,6% da população com 65 anos ou mais é portadora de doenças crônicas como diabetes, hipertensão, câncer, entre outras patologias.

Fonte: [url=http://bemstar.ig.com.br/index.php?modulo=corpoevida&PHPSESSID=c4762d50f7bbb2a3c1c7b5b26fa42257]IG BemStar[/url]

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter