RedePsi – Psicologia

Crianças Autistas tem problemas específicos de memória

Ao analisarem crianças autistas, um estudo realizado pela University of Pittsburgh School of Medicine, encontrou que, crianças com esse tipo de disturbio diferem de outras crianças em duas potencialidades específicas da memória.

Foram estudadas 76 crianças, sendo que metade eram crianças autistas, e a outra metade eram crianças sem nenhum tipo de disturbio, consideradas como grupo controle. Primeiramente, as crianças com autismo, comparadas com as do grupo controle, tiveram maiores dificuldades em armazenar as informações complexas (como por exemplo um detalhe, ou mesmo um elemento mais complicado). Essencialmente, as crianças com autismo encontraram dificuldades maiores em recordar, armazenar e organizar as informações recebidas.

Os estudiosos acreditam que os indivíduos com autismo não possuem “conversa transversal automática entre os sistemas do cérebro” – o raciocínio e os sistemas de memória – que diz a seu cérebro o que é mais importante de se observar ou como organizar tematicamente as informações recebidas.

fonte:[url=http://www.apa.org/releases/autism011506.html]www.apa.org[/url]Ao analisarem crianças autistas, um estudo realizado pela University of Pittsburgh School of Medicine, encontrou que, crianças com esse tipo de disturbio diferem de outras crianças em duas potencialidades específicas da memória.

Foram estudadas 76 crianças, sendo que metade eram crianças autistas, e a outra metade eram crianças sem nenhum tipo de disturbio, consideradas como grupo controle. Primeiramente, as crianças com autismo, comparadas com as do grupo controle, tiveram maiores dificuldades em armazenar as informações complexas (como por exemplo um detalhe, ou mesmo um elemento mais complicado). Essencialmente, as crianças com autismo encontraram dificuldades maiores em recordar, armazenar e organizar as informações recebidas.

Os estudiosos acreditam que os indivíduos com autismo não possuem “conversa transversal automática entre os sistemas do cérebro” – o raciocínio e os sistemas de memória – que diz a seu cérebro o que é mais importante de se observar ou como organizar tematicamente as informações recebidas.

fonte:[url=http://www.apa.org/releases/autism011506.html]www.apa.org[/url]

Exit mobile version