RedePsi - Psicologia

Notícias

Estudo prova que homens perdem a cabeça pelas mulheres

Um grupo de pesquisadores comprovou cientificamente que os homens perdem a cabeça pelas mulheres, informa hoje a revista britânica “Proceedings of the Royal Society”.
Um grupo de pesquisadores comprovou cientificamente que os homens perdem a cabeça pelas mulheres, informa hoje a revista britânica “Proceedings of the Royal Society”.
Segundo um estudo de cientistas da Universidade de Leuven (Bélgica), os numerosos encantos de uma mulher dificultam a capacidade dos homens para tomar decisões, já que os níveis de testosterona disparam frente aos atrativos femininos.

Para chegar a tal conclusão, os pesquisadores analisaram as reações de 44 voluntários – homens de entre 18 e 28 anos.

Os voluntários eram agrupados em dupla e de tempos em tempos viam imagens de mulheres atrativas e eram perguntados sobre seus gostos a respeito de tecidos.

Resultado: os homens expostos ao que os cientistas chamaram de “insinuações sexuais” caíam mais facilmente na tentação de fazer insinuações do que os que não haviam sido expostos e apresentavam maiores níveis de testosterona.

Embora os homens achem que são seres muito racionais, a pesquisa indica que “os homens com elevados níveis de testosterona são muito vulneráveis às insinuações sexuais”, segundo Siegfried Dewitte, um dos responsáveis.

“Se não houver nenhuma insinuação sexual, comportam-se com normalidade, mas se vêem imagens sexuais voltam a ser impulsivos”, disse Dewitte.

No entanto, o cientista explicou que os resultados só demonstram uma tendência e que os homens podem “aprender” a se controlar.

Agora, os pesquisadores de Leuven estão fazendo testes para averiguar se o mesmo ocorre com as mulheres, embora até agora não tenham descoberto nenhum estímulo visual que as transtorne na hora de tomar uma decisão.

Fonte: [url=http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/saude/2345001-2345500/2345088/2345088_1.xml]http://ultimosegundo.ig.com.br[/url]

Acesso à Plataforma

Assine a nossa newsletter